Set preparado em clima caribenho, recheado de cumbias, afros e baticuns etnico-eletrônicos. Tem um monte de coisa legal: Nickodemus, Mo´Horizons, Quantic etc.. Vale o play. É FREE!!
Olá a todos! Estamos de volta! Após uma temporada (ou isolamento) de quase 2 anos em Fernando de Noronha, PE, em meio a projetos, discotecagens e outras aventuras, resolvemos dar continuidade ao blog que ficou à margem de atualizações devido as condições (ou falta delas) estruturais da ilha. Teremos vários mixtapes novos, trouxemos experiências musicais interessantes na bagagem, portanto, novidades estão por vir!! A ideia é mesclar produçoes próprias com indicações de álbuns, páginas e trabalhos de artistas que admiramos. Sejamos bem-vindos!!!
Na música, o conceito clássico é formado pelo binômio "instrumental + acapella", resultando numa 3a faixa ou em uma nova versão. Não tem nada a ver com inserções de samples em músicas inteiras (remixes). MASHUP (ou bootleg) é a mistura de duas ou mais canções já existentes, ou seja, é a transformação de conteúdos originais. Segundo Lúcio K "no mundo do mashup todo absurdo é possível"; você pode misturar hits desconhecidos do Pará com músicas no Nirvana e rolar uma jam session incrivelmente dançante. O Brasil tem sido a bola da vez; os MEXAPEIROS do mundo todo têm usado bastante da nossa música, o que não deixa de ser ótimo, uma vez que adaptar uma cultura é muito melhor que apenas copiá-la. Facilmente você vai perceber num mashup tons e acordes discordantes. Não importa, a ideia do mashup é "pensar diferente, quebrar padrões, ouvir de forma dual". Vale a pena uma pesquisa sobre JOÃO BRASIL, BRUTAL REDNECK, ANDRÉ PASTE, FAROFF. É a galera compondo c...
Comentários